Cursos curriculares
Educação Infantil
Brincar e aprender na educação infantil
No Petit Piaget, as vivências lúdicas são a base para o aprendizado. Por meio de brincadeiras e atividades dirigidas, estimulamos a experimentação e oferecemos situações de aprendizagem que tenham significado e, portanto, ocorram de forma natural.
Entendemos que a primeira infância, até os 06 anos de idade, é marcada por processos de desenvolvimento intensos. Trata-se de uma etapa determinante para a formação da personalidade e de capacidades fundamentais para que, nas fases seguintes, a criança aprimore habilidades cognitivas, sociais, motoras e afetivas.
É também nessa fase de descoberta das possibilidades de relacionamento com o mundo, que os pequenos expressam, de forma plena, seus sentimentos de alegria, frustração e deslumbramento pelo que vivenciam. Enquanto interagem, eles trocam ideias, investigam, brincam, jogam, buscam soluções e vencem desafios.
Inglês no Petit Piaget
Inglês no Petit Piaget
Na Educação Infantil, todas as turmas contam com 30 minutos diários de aulas de inglês, por meio de uma metodologia que promove a aprendizagem de forma vivencial, em situações do cotidiano. Gradativamente, as crianças ampliam a linguagem verbal por meio de brincadeiras, músicas, rodas e jogos, somando ao desenvolvimento de suas capacidades cognitivas atuais e futuras de aprendizagem de novas línguas estrangeiras. Além disso, o Colégio ainda oferece opções de ensino integral em inglês e Curso Bilíngue.
Corpo docente preparado
Nossos professores são selecionados entre os melhores da região por sua experiência, comprometimento com uma contínua formação, pelo interesse em interagir com as novas tecnologias e por acreditarem na formação plena do aluno, que visa tanto o aprendizado curricular quanto a vivência de valores.
Acompanhamento especializado
A equipe de orientação trabalha com os alunos seus talentos e dificuldades. Esse acompanhamento tem como objetivo auxiliá-los na adaptação escolar e no relacionamento interpessoal, contribuindo para uma melhor socialização. Além disso, o Colégio oferece supervisão de nutricionistas, com produtos selecionados e pensados para o bem estar do seu filho. A cantina do Petit Piaget têm o propósito de estimular a parceria entre família e escola na construção de bons hábitos alimentares.
Inteligência emocional – trabalho com valores, autoconsciência e autonomia
O Projeto “Competências para a vida” oferece aos alunos da Educação Infantil ações que visam à promoção de habilidades e valores que, comprovadamente, ampliam as possibilidades de uma vida mais equilibrada e produtiva. A proposta autoral, implantada em 2015, privilegia o estímulo de atitudes que favoreçam interações sociais positivas e responsáveis. Pesquisas e projetos realizados em diversos países têm demonstrado que o ensino intencional e direto em competências e valores contribui de forma significativa para o bom desempenho acadêmico, melhoria na qualidade das relações sociais, compreensão e manejo das emoções e, por consequência, maiores oportunidades de sucesso profissional e pessoal.
Projeto de educação socioambiental – explorando os elementos da natureza
Com base em nosso compromisso de promover ações educativas que impactam positivamente a comunidade e o mundo em que vivemos, nasceu o Projeto Raízes. As atividades propostas estimulam o contato com a natureza, enquanto promovem a sensibilização quanto à preservação do ambiente.
-
Alimentação dos peixinhos e dos coelhinhos
-
Cuidados com a horta
-
Descarte correto dos resíduos
-
Observação do minhocário
-
Plantio de sementes
-
Alimentação dos peixinhos e dos coelhinhos
-
Cuidados com a horta
-
Descarte correto dos resíduos
-
Observação do minhocário
-
Plantio de sementes
O Colégio também integra o time de instituições certificadas pelo programa Escola Azul, que incentiva, entre as escolas, ações necessárias para garantir a sustentabilidade dos oceanos.
Projetos
BRINCANDO COM SONS: A MAGIA DOS RITMOS
O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral das crianças por meio de brincadeiras musicais, cantigas de roda, jogos cantados e muito mais. Ao descobrir sons, ritmos e melodias de forma interativa, os bebês começam a reconhecer padrões, a desenvolver a memória auditiva, a estimular a criatividade e a aprimorar suas habilidades de comunicação, mesmo antes de começarem a falar.
Ler maisA ARCA DE NOÉ COM VINICIUS DE MORAES
O projeto propõe brincadeiras e jogos para que as crianças conheçam os animais e identifiquem os sons emitidos por cada bichinho. Com poemas e canções de Vinícius de Moraes, os pequenos ampliarão o repertório vocabular, além de desenvolver as habilidades cognitivas, afetivas e sociais.
Ler maisPEQUENOS CIENTISTAS, GRANDES DESCOBERTAS: DESVENDANDO OS ELEMENTOS DA NATUREZA
Ao longo do semestre, as crianças descobrirão os encantos dos quatro elementos da natureza: o fogo, a terra, o ar e a água. O projeto é um convite a explorar os elementos naturais, com brincadeiras e dinâmicas que privilegiam a observação, a curiosidade e as sensações – tudo isso com o desenvolvimento cognitivo, motor e social das turmas.
AMAR SANTOS: DESCOBRINDO AS MARAVILHAS DA NOSSA CIDADE
Que tal desbravar as belezas naturais e as riquezas históricas de Santos? Neste projeto, as crianças do Nível IV farão uma viagem no tempo para conhecer detalhes de como foi formada a cidade mais populosa da Baixada Santista. O objetivo é promover o pertencimento, a valorização e a preservação do município entre as turmas, enquanto as crianças desenvolvem habilidades sociais, emocionais e cognitivas.
Ler maisDE OLHO NA FAUNA E NA FLORA DA MATA ATLÂNTICA
Durante o semestre, as turmas vão descobrir as características e curiosidades do terceiro maior bioma do Brasil. O projeto desperta a valorização e a preservação dos animais e do meio ambiente. As crianças conhecerão a biodiversidade da Mata Atlântica por meio de brincadeiras, jogos e rodas de conversa, além de reconhecer a importância de proteger os recursos naturais.
Ler maisCorpo docente
Alexandre Thomaz Vieira
Graduação em Administração de Empresas – Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Pós-graduação em Finanças e Planejamento Estratégico – Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Mestrado e Doutorado em Educação e Currículo – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP)
Autor de livros e docente em programas de pós-graduação em Educação
Janaína França Xavier
Licenciatura em Pedagogia – Unimonte
Graduação em Ciência Sociais – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Pós-graduação em Psicopedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Educação Infantil – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Priscila Bezerra dos Santos
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Licenciatura plena em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Gestão Escolar – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Pós-graduação em Neurociência Educacional e Clínica – Faculdade de Administração, Humanas e Exatas (Unifahe)
Valquíria Vargas Origuela
Graduação em Psicologia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Formação em terapia familiar/ abordagem sistêmica – Net Família
Especialização em Análise Comportamental e Cognitiva – Amban (Hospital das Clínicas – SP)
Especialização em Neurociências – Centro de Diagnóstico e Neuropsicologia
Eliane Castanho de Freitas
Graduação em Desenho Industrial – Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes
Formação especial para professores – Centro Universitário Belas Artes
Sheila Kletelinger da Silva
Graduação em Educação Física – Universidade Paulista (Unip)
Amanda Carla de Oliveira Góes
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Licenciatura em Artes Visuais – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional – Universidade Cruzeiro do Sul
Pós-graduação em Pedagogia Empresarial – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Andrea Roberta Muniz Cabral Quintino
Licenciatura em Pedagogia – Centro Universitário Internacional (Uninter)
Licenciatura em Letras – Português/ Inglês – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Pós-graduação em Psicopedagogia clínica e institucional – Centro Universitário Internacional (Uninter)
Brenda Tiriba Gomes
Graduação em Pedagogia – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (Falc)
Licenciatura plena e Bacharelado em Educação Física e Esporte – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Pós-graduação em Neurociência – Instituição Thais Faria Coelho
Deborah Guedes
Graduação em Pedagogia – Faculdade de São Vicente (UNIBR)
Fabíola Florêncio
Graduação em Pedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Neuropsicopedagogia – Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi)
Isabella Alessandra Paiva
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Keila Mary Alves
Licenciatura em Pedagogia – Unimonte
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Unimonte
Especialização em Educação Especial – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (FATEC)
Especialização em Análise do comportamento aplicada na Educação de pessoas com TEA – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (FATEC)
Luana Gatto Gomes Soares
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Luciana Cristina Barbosa Querido
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Luciana Matilde Pereira Rodrigues
Magistério – Colégio Canadá
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Educação Infantil – Unimonte
Pós-graduação em Educação Infantil – Instituição Thais Faria Coelho
Mayara Fonseca Cordeiro
Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) – Universidade Paulista (Unip)
Graduação em Pedagogia – Universidade 9 de julho (Uninove)
Nathalya Reis
Graduação em Pedagogia – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Regiane de Oliveira Navas
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Pós-graduação em Psicopedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Rosete Vieira da Silva de Pontes
Magistério – Colégio Canadá
Licenciatura em Pedagogia – Uniceb
Thainá de Siqueira Gonçalves
Graduação em Pedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Faculdade Itaquá
Pós-graduação em Educação Inclusiva – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Vilma Pereira
Licenciatura em Pedagogia – Faculdade de São Vicente (UNIBR)
Pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial – Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni)
Pós-graduação em Autismo – Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni)
Wanessa Andrade dos Santos
Licenciatura em Pedagogia – Universidade Católica de Santos (Unisantos)
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Universidade Gama Filho
Eliane Castanho de Freitas
Graduação em Desenho Industrial – Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes
Formação especial para professores – Centro Universitário Belas Artes
Sheila Kletelinger da Silva
Graduação em Educação Física – Universidade Paulista (Unip)
Daniele Cristine Cardoso
Graduação em Letras – Faculdade de São Vicente (UNIBR)
Pós-graduação em Língua Portuguesa e Crítica Literária – Faculdade de São Vicente (UNIBR)
Inglês avançado – Escola de idiomas CNA
Espanhol avançado – Centro Educacional de Línguas Martim Afonso
Mariel Canelas
Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) – Unibrasil
Licenciatura em Pedagogia – Cruzeiro do Sul
Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva – Faculdade Iguaçu
Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa – Faculdade Iguaçu
Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica – Faculdade Iguaço
Certificado British Council – Advanced
Luana Seixas
Licenciatura e bacharelado em Educação Física – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Licenciatura em Pedagogia – Faculdade IBRA de Brasília
ESL – English as a second language – College of DuPage/ USA
Formação em curso de inglês – CCBEU
Pós-graduação em Psicomotricidade – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
Ana Maria Augusto
Violão Clássico – Conservatório Musical “Heitor Villa-Lobos”
Especialização em Educação Infantil – Colégio José Bonifácio
Magistério – Colégio Independência
Érica Nogueira Capelo
Graduação em Pedagogia – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Licenciatura em Música e Artes – Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)
Claudia Barbieri Soares
Cursou da Educação Infantil ao Ensino Fundamental na American School
Magistério – Colégio Coração de Maria
Formação em Artes Plásticas – Universidade Santa Cecília (Unisanta)
Pós-graduação em Metodologia da Língua Inglesa – Faculdade São Luís